terça-feira, 27 de setembro de 2011

Armis

 De vez em quando, passamos por tantas né, tantas dificuldades; e tudo por confiarmos em demasia em alguém. E por tanta decepção o mundo se encontra tão caótico (é o que penso). O ser humano está cada vez mais se isolando, se “ego centrando”, e tudo isso somente pra não sofrer com tanta desilusão. Mas eu penso um tanto quanto diferente nesse quesito; eu confio sim e sem pensar em desilusões, afinal agirem se “armando” de escudos, não haverá a batalha da vida, e as dores continuarão; por isso eu me armo (ou desarmo) de forma diferente.
 
Uso-me e me deixo usar, sou amigo e companheiro desde a primeira conversa. E confio sem pensar (o que não me obriga a me derreter por outras pessoas, entenda no post abaixo). E se me perguntam: e você não sofre desilusões? É claro que sim, e não sofro pouco; choro, meu mundo cai, me desespero, me isolo por um tempo... Mas me regenero e aprendo com o ocorrido.
Volto mais forte e até mais feliz, e depois do acontecido, aprendo a lidar melhor com as pessoas e assim vou me tornando uma pessoa melhor. Tal fato não seria possível se me isolasse se somente me defendesse se só usasse meu escudo. Temos que enfrentar as lutas de peito aberto, sem medo de nos ferir. Re-pensemos em nossos erros e acertos, afinal, estamos nos defendendo de quem já se defendo de nós, e devemos nos defender de quem nos ataca. Encontramos pessoas que de fato tem um caráter mal intencionado, é fato. Mas a vida não teria o brilho que tem se todos fossem iguais.


Nenhum comentário: