quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escolhas

Como é difícil fazer escolhas... Tomar decisões é um caso muito sério, ainda mais quando envolve a vida de outras pessoas. São tantas as dúvidas que corroem a mente e o coração de um ser humano que está prestes a tomar alguma decisão.
            Ah! Como seria bom se pudéssemos ver o além de alguma decisão que fossemos tomar, imagina só! Saber se você estava fazendo o que é correto ou não, mas, no mesmo instante que penso logo na conseqüência disso; o mundo obviamente seria melhor, tudo seria sempre correto (ou pelo menos a maioria das pessoas) e ao mesmo tempo chato de doer, tudo tão certinho, tão perfeito, é melhor do jeito que está mesmo, posso até chegar a dizer que está tudo nos “conformes”. Mesmo assim ainda é péssimo ter que escolher, principalmente mexendo com a vida das pessoas. Bom, a vida é assim mesmo, com essas ‘pedrinhas’ no caminho...
            Atualmente me coloco no campo de escolhas; mesmo sem precisar escolher o que já escolhi, me ponho em dúvida sem querer (ou querendo) e fico a ponto de enlouquecer. Acho que é da natureza humana ir à busca de alguma coisa que ponha em prova seu potencial psicológico, que o desafie. No meu caso o campo das escolhas é um verdadeiro pomar de indecisões que me atrai pelos seus saborosos ou amargos frutos, que só saberei o sabor provando-os.

Nenhum comentário: