sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dons

        Todos sabemos que nascemos com um don: uma qualidade em especial, uma capacidadede fazer algo melhor que a maioria, enfim... um don!
        O que cabe a nós é descobrir qual o don que temos. Conheço pessoas que tem o maravilhoso don de cantar, outros escrevem com tanta genialidade que fico de queixo caído com seus textos; e tem o don da criatividadeque me fascina, pessoas que criam e recriamcom tamanha destrez que me encantam. E existem tantos outros dons que não cabem aqui.
        Mas uma coisa sempre me pertubou e me intrigava até pouco tempo, foi tentar achar meu don, felizmenteconseguí entendere 'descobrir' qual é meu don! 
        Porém, todavia, entretanto, contudo... quem é um observador e participante da vida como eu sou, deve saber que quem tem um don também tem um 'defeito' que por vezes prejudica o uso de sua qualidade especial. Por exemplo, conheço uma pessoa que tem o lindo don da plenária, simplesmente é um gênio com as palavras, tanto na oratória como na escrita, mesmo assim não conseguese relacionar normalmente com as pessoase em várias situações deixa de manifestar seu don por causa deste 'desvio.
       Pois bem, explicadas as partes, vou ao assunto principal do post: descobrí meu don: sou ótimo (mas não perfeito) para fazer amizades sinceras e puras. Estaria pulando de alegria se também não tivesse descoberto meu 'probleminha': sou ótimo (quase perfeito) para magoar as pessoas que amo, e de uma forma que eu nem sei explicar. Consigo magoar alguém com maior facilidade do que consigo fazer amigos. Essas descobertas me ocorreram de uma vez só e por isso fiquei completamenteabismado com as minhas capacidades, e isso dói e não é pouco.

Nenhum comentário: