sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chegou a Hora



           Por esses dias estou feliz, feliz com tudo o que está acontecendo com o Brasil, sou patriota convicto e não me lembro de sentir tanto orgulho assim de ser brasileiro, meu peito chega a doer de tanta felicidade, enfim vejo uma geração inconformada e disposta a não parar por nada até conseguir um país mais digno pra se viver. Todos esses protestos realizados, a grande movimentação online que acontece sem cessar, me comove - enquanto redijo isso encho meus olhos de lágrimas. 


Apoio com todo orgulho essa causa e cada manifestação, sem vandalismo é óbvio. Meu único medo é que toda essa revolta, todo esse senso de idealismo não sobreviva até chegar às urnas, que é onde mais eles se fazem mais necessários; ainda assim penso positivo. Não é possível que tanta gente não seja capaz de fazer de fato a diferença e mostrar de uma vez por todas que #OGiganteAcordou e está com fome e sede de justiça para os seus filhos, o verdadeiro poder do país está se manifestando e não pode nem deve parar, sejam fortes todos vocês que estão saindo as ruas assim como eu.


Vamos mostrar ao mundo que a nossa força não está somente no carnaval na mulher pelada e no futebol. Não cedamos a apenas a ridícula redução das passagens, mas corramos atrás de um sistema público de saúde decente, de uma educação de vergonha, de uma segurança que preste, de um país com um governo de verdade e não essa ofensa que finge nos representar no plenário. Chega dessa pouca vergonha que assistimos diariamente.

Não penso em ter filhos pra viverem num lugar assim, por tanto não vou parar e espero que vocês meu amigos também não parem; pensem no futuro dos seus filhos (que já nasceram ou não) e no orgulho que eles terão em dizer: Meu país era ruim, mas meus pais concertaram! Faça parte da história que você vive, não seja um mero espectador de uma nação sem lei e sem ordem. Seja a mudança que você quer ver no Brasil.



Nenhum comentário: