Certos momentos da vida ficamos com certo receio de seguir em frente, normalmente isso acontece justamente quando o próximo passo é aquele passo decisivo, o passo que pode mudar a vida da pessoa, mas como disse, o medo do novo, o medo das vantagens entre outros, faz com que tudo fique por um fio; isso até é mais gostoso, o “arriscar” das coisas nos faz sentir mais vivos, mas conscientes dos riscos e por tanto mais receosos.
Porém não tenha medo de arriscar; se você arriscar e não der certo, o máximo que vai acontecer é a sua queda, e ao contrário do que se pensa, o chão (ou buraco) é um ótimo lugar pra se estar (mas não sempre), pois dele é que se pode tirar impulso pra se erguer e chegar mais longe do que já se foi, o chão é o melhor lugar pra se planejar e traçar metas pra se levantar...
Enfim, nunca despreze o chão em que você cair, ele vai ser um dos mais importantes amigos seus nos momentos difíceis, não deixem de senti-lo, de conversar com ele, ele vai lhe dar ótimos conselhos. E lembre-se só se sabe que está no alto, quando se conhece a fundo o chão. Lembre-se que é pra frente que se anda, e, que por mais dolorida que seja a situação. Você sentira somente o que pode suportar e nada além, e depois de tudo passar, você perceberá que é mais forte do que pensou que fosse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário