quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Alterando


            Sinto não sentir mais o que eu sentia, percebo que mudei junto com o tempo; vejo que não sou mais o mesmo, se isso é bom ou não, eu não sei dizer, mas é fato essa mudança.
            Sei que todo mundo muda, mas não sou todo mundo, e também, pressinto que essa mudança que em mim acontece, não é normal (ou será que é?). Sempre ouço de mudanças que acontecem com as outras pessoas, próximas ou não a mim, mas vejo que agora é minha vez de mudar, agora percebo que é momento de ser falado por outros, talvez servir como exemplo, ou como vergonha alheia, não me importa, acredito que seja necessária essa mudança em mim para que eu cresça como humano que sou; mas não posso esquecer-me do pouco tempo que vivi, do que já aprendi das experiências que me conduziram até aqui, e em principal, da presença que em mim senti todo esse tempo.
           

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Motivo

O que te move? Alguém já te fez essa pergunta? A mim não, e sinceramente não sei o que responderia...


Afinal, é realmente necessário ter algo que nos mova? A maioria diz que sim, mas pra mim tanto faz, estou vivendo e isso é o que me importa; algumas pessoas dizem que o que as move é o desafio ou procurar algo que os desafie. Outros são movidos pelo amor, outras pela superação e por aí vai... Uma coisa é certa, não estou sendo movido por alegrias, por mais irônico que pareça me sinto vivo nos dias que mais dor (não física) eu sinto, e, realmente isso não é bom; mas fazer o que né? Sinto isso e não consigo mudar as sensações que me perturbam.


Queria poder dizer que sou forte, mas não sou; tem dias que se me baterem com a pétala de uma rosa fico a ponto de chorar de tão sensível que me sinto, e suporto esses dias, que pra não fugir à regra, são longos, dolorosos e demorados dias. Mas mereço, esse é o ganho de quem confia demais, de quem se entrega demais; perceber que está só no mundo, que por mais que se entregue, não receberá de ninguém o mesmo, isso sim me motiva, me motiva a viver a permanecer aqui, quem sabe na esperança de encontrar alguém que não maltrate tanto o coração do próximo. Agora eu  que pergunto: O que te move?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Treasure


Percebo no vento sua presença, sinto no ar teu carinho; realizo-me te vendo e te tocando, me vejo em teus braços, e por um momento esqueço-me da lei da gravidade e contigo vou para bem longe. Longe o suficiente, longe o bastante, dos meus problemas, das minhas amarguras e desilusões, sinto tua paz em mim, vejo teu amor me absorver e me encher, transbordando e me deixando completamente submergido de vida.


Como posso esquecer-te? Como posso não te querer? Se me é a essência, se me é o folego. Persiga-me, me use me deixo ser usado. O que os outros dizem, isso não me importa, prefiro mais a solidão da tua presença, do que a melhor companhia que me deem. A amplitude que me torno quando contigo estou, me faz viciar. E é por isso que sou teu, completamente teu. Meu tesouro, meu tudo, tens pra mim maior valor do que todas as pedras preciosas que existam, mais do que todas as riquezas que possa haver.


Não te deixarei não me permitirei te abandonar. Meu amor, meu doce amor; tua meiga presença em mim, nosso calor juntos me fazem transpirar de emoção. Te amo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Pé



Esse fim de semana foi muito bom, senti tanta alegria junto com euforia que quase fico sem andar! Interessante dizer isso, já que fui pra uma marcha. Mas andei um bocado, pulei um monte, enfim me diverti como se fosse a última marcha que eu participasse. Mas não posso deixar de citar uma das minhas maiores alegrias, que foi a presença dos meus amigos e amigas (nem todos infelizmente) que me deram combustível suficiente pra estar firme por todo o trajeto.



Adorei todos os momentos em que passamos juntos, e não vejo a hora de poder juntar toda a galera pra marchar pra JESUS de novo! Momentos impagáveis e de grande descontração! Ah! Conheci novas pessoas que já tenho no total companheirismo! Amo vocês pessoas de pernas firmes!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pura energia!

Chega a parecer sonho; são tão intensas as sensações, as energias, as experiências que me sinto pleno e quase não me reconheço quando me lembro dos momentos que vivo com vocês. As fotos, os vídeos enfim, são pouco para demonstrar tudo que passo com vocês, pessoas incríveis e lindas. Na maior felicidade eu passo momentos com vocês que valem por anos de minha tão tenra vida. Finalmente conheci pessoalmente as pessoas que mesmo de longe alegram meus dias e minhas histórias; juntei amigos (nem todos é claro) e participei de tanta euforia que até agora não ajustei meu sono só lembrando esses momentos. Já estou à espera de um calendário de 2012 para ver o próximo feriadão pra já ir passar com vocês, e quem sabe conseguir reunir todos. Quem sabe um energético me dê o que preciso, ou somente suas energias já me façam subir o nível da força, afinal, a força da amizade supera qualquer barreira e qualquer dor que possa aplacar o ser humano. Por fim, quero dizer que sempre terei vocês em meu coração, que sempre me farão feliz sendo quem são com todos os detalhes (até os mais sórdidos rsrsrsrs) e que nunca, jamais, em tempo algum esqueçam que vos amo e que podem contar comigo pra todos os momentos, bons ou não. Obrigado por existirem e fazerem parte da minha vida!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Grafia


Escrevo, e continuo escrevendo por que nada melhor sei fazer, escrevo como se fosse à última vez, como se a caneta e o papel fossem vivos e precisassem de mim para viver juntos. Escrevo por amor e por dor. Pelo peito sangrando e pelo coração curando. Escrevo sem pretensão de que minha escrita mude alguma coisa, por menor que seja, sinto-me liberto na escrita, e quando não tenho inspiração escrevo por desprezo. Sinto-me criando um novo mundo com a escrita, um mundo completamente diferente desse, bem mais harmonioso. Gosto das palavras difíceis de escrever e entender, mas uso-me melhor numa linguagem simples. Amo a intensidade das palavras, me sinto armado com elas, às vezes penso que derrubo qualquer coisa com elas... E sei que consigo. Sinto-me em chamas, mesmo em meio a tanto gelo que me cerca. E agora além de escrever... Digito!




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vou estar Aqui

Sei que nunca me verás,  como o homem dos teus sonhos, sei que não ficarás marcada nos meus ossos;
Sei que a lua não realiza desejos, e que não sou um homem modelo! Sei que não vias compreender este absurdo sentimento, eu sei que nunca terei a riqueza dos teus beijos; Estou ciente que todo dia vivo em um conto de fadas que eu mesmo invento. Sei que nunca me verás como um motivo pra perder o sono, eu sei que não entenderás que sou o anjo da guarda, percebí que teus olhos têm medo de ver quem realmente sou por dentro


E mesmo assim, amo você quase regendo o teu pensamento. E ainda assim eu ficarei sempre ao teu lado junto a teus silêncios. e ainda assim te seguirei, até que o mundo mude e você começe a me ver. Aqui estarei

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sensitivius

Sensibilidade, nem sempre todos têm, por outro lado alguns têm em excesso, o que por vezes os torna frágeis a ação alheia. O que fazer quando o excesso não faz bem? Dizem por aí que tudo em excesso faz mal, pois é. Às vezes nem é preciso muita coisa pra despertar nossa sensibilidade; comigo mesmo, basta presenciar a dor do próximo que já fico com um nó no peito. Ultimamente vi uma mulher chorar por seu pai não tê-la levado ao altar em seu casamento, também vi um senhor aparentemente invulnerável despencar em choro ao receber a notícia da morte da sua mãe. Momentos tensos que me doem na alma. Quanta fragilidade o ser humano é capaz de ter e não é capaz de demonstrar? Quanto dor pode suportar? Uns suportam mais do que outros; mas isso os torna mais fortes? Certas questões se levantam como muralhas de difíceis escaladas. O que é pouco para fazer uma pessoa mostrar sua sensibilidade pode ser muito pra outra, e vice-versa. Interessante como é o ser humano, essa máquina que pensa.....






terça-feira, 27 de setembro de 2011

Armis

 De vez em quando, passamos por tantas né, tantas dificuldades; e tudo por confiarmos em demasia em alguém. E por tanta decepção o mundo se encontra tão caótico (é o que penso). O ser humano está cada vez mais se isolando, se “ego centrando”, e tudo isso somente pra não sofrer com tanta desilusão. Mas eu penso um tanto quanto diferente nesse quesito; eu confio sim e sem pensar em desilusões, afinal agirem se “armando” de escudos, não haverá a batalha da vida, e as dores continuarão; por isso eu me armo (ou desarmo) de forma diferente.
 
Uso-me e me deixo usar, sou amigo e companheiro desde a primeira conversa. E confio sem pensar (o que não me obriga a me derreter por outras pessoas, entenda no post abaixo). E se me perguntam: e você não sofre desilusões? É claro que sim, e não sofro pouco; choro, meu mundo cai, me desespero, me isolo por um tempo... Mas me regenero e aprendo com o ocorrido.
Volto mais forte e até mais feliz, e depois do acontecido, aprendo a lidar melhor com as pessoas e assim vou me tornando uma pessoa melhor. Tal fato não seria possível se me isolasse se somente me defendesse se só usasse meu escudo. Temos que enfrentar as lutas de peito aberto, sem medo de nos ferir. Re-pensemos em nossos erros e acertos, afinal, estamos nos defendendo de quem já se defendo de nós, e devemos nos defender de quem nos ataca. Encontramos pessoas que de fato tem um caráter mal intencionado, é fato. Mas a vida não teria o brilho que tem se todos fossem iguais.


Occulta

 
Desde sempre sabemos que ninguém vive só.
Todo mundo tem alguém em quem confiar. Tem pelo menos uma pessoa que pode contar seus segredos, desabafar enfim. Infelizmente, nessas horas não me sinto fazendo parte da maioria; não que eu não tenha em quem confiar, mas por não me conseguir “revelar” por inteiro.
 
Isso causa certa solidão às vezes. Não quero ser misterioso nem nada do gênero, mas realmente não consigo me expor, desabafar ou contar-me pra alguém por mais que essa pessoa seja confiável. Isso se dá pelo fato de eu não conseguir (ou não saber como) me expressar de uma forma clara o suficiente para que me entendam e me compreendam.
Devido a isso, acabei por meio que me isolar das pessoas, não de uma forma geral, mas de uma forma íntima minha. Talvez por isso eu não consegui até agora sentir o famoso sentimento que a todos corroe. É isso mesmo, não consigo amar. Ou melhor, até consigo, mas de uma forma fraternal ou no sentido da amizade. Mas no quesito Paixão, vida amorosa eu não consigo amar ninguém.

Talvez seja por não ter encontrado a pessoa certa como alguns dizem (e sinceramente assim espero que seja), ou realmente eu não ame por não conseguir me abrir pro amor. Seja o que for, tenho que aprender a conviver com isso e por fim tentar me superar.
Desejem-me sorte.





P. S.: Este post se mal compreendi do, entrará em contradição com o próximo tema dentro de suas mentes. Por tanto cuidado ao interpretar, se lhes interessar em compreender melhor tudo isso, responderei vossas questões com muito gosto.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Populos


Comhecer as pessoas nem sempre é fácil, ou melhor, nunca é fácil, por mais que pareça o contrário. Existem certas particularidades, as quais fazem toda diferença no conhecimento humano. Infelizmente, digo que é verdade o fato do ser humano agir de falsidade em determinadads situações. E devido a esse (e outros) fato, sentimos terríveis dores. Porém, temos em nossas mãos e corações o remédio de tanto sofrimento por outros causado, o remédio é o famoso (e por nem todos sentido) sentimento de bondade que é o AMOR.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comum

Será que realmente a 1ª impressão é a que fica? Muitos dizem que não, que hoje em dia isso não tem sentido. Mas sinceramente, acredito que as pessoas se deixam levar pela aparência sim: se você tem um ar de modelo, as pessoas sempre vão imaginar sempre você desfilando em Paris, Milão... Imagina só, eu, por vida nasci com cara de nerd, e sem falar que amo enriquecer meu vocabulário. Só por isso ficam me dizendo que eu deveria ensinar caramba eu não consigo ensinar nem o caminho da esquina. Tudo bem que pessoas diferentes que eu conheço e sei que não conversam entre si já me disseram que deveria tentar, e também considerando que eu gosto de ler, de escrever e me comunicar, fazem de mim uma pessoa de fácil verbalização, requisitos essenciais para quem pretende lecionar.




E mesmo que eu tenha todos os pré-requisitos para essa atividade e levando em conta a escassez de qualidade nessa área, eu até poderia tentar; mas e EU? E os meus gostos? E meus sonhos profissionais? Enfim todas essas questões que inundam minha mente devem ficar sem resposta?



Sinto muito a todos que pensam em me ver ensinando, mas não é o que eu quero pra mim, considero herói quem faz isso por amor; mas não vou me anular por causa dos outros. Vou seguir meu caminho com D-s ao meu lado me direcionado e me dizendo o que devo ou não fazer. E tentando chegar ao meu objetivo. Concluindo, sou comum a todos e diferente do normal.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Insano

Lembro-me dos nossos tempos juntos e das nossas sensações. Falando assim parece até que faz tempo que nos perdemos um do outro(a). Mas pra mim faz. Perdi você na esquina entre meus sonhos e minha realidade, atualmente continuo perdido
 
Reencontrei você e percebi que você se estabeleceu, melhorou sua vida. Mas me dói perceber que eu esperei por você pra conseguir me erguer. E agora aqui estou me fazendo de forte, mas por dentro, mal dizendo minha sorte. O tempo que perdi não volta mais, é fato, mas não te culpo; sei que perto de mim a tempestade dos meus pensamentos certamente te atingiria e poderia destruir teu coração.
Desejo-te toda a felicidade que lhe couber. Preciso de você, outro fato, mas não posso te obrigar a nada; vou tentar seguir sozinho me perdendo e me encontrando. Quem sabe um dia eu encontre alguém semelhante a ti, que tenha um guarda-chuva amoroso e que me apare da chuva de insanidade em que estou.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

If Only

Ai ai..... Dia desses, eu sem nada pra fazer, resolvi assistir um file que comprei e tinha esquecido ver. Um romance que não me interessava, mas me encorajei e fui enfrentar o aparelho de DVD. Gente, quase choro com o filme, que estória mais meiga e linda. E mais uma vez me arrependi de não ter visto ele há mais tempo, uma lição de amor como essa não poderia passar em branco na vida de qualquer ser humano



E no filme a protagonista tem uma apresentação que emociona até quem não viu o filme do início.

e aqui está o link dessa parte:

Ruídos

Ás vezes eu fico revoltado comigo mesmo por demorar a despertar pra certas coisas. Sempre ouvi música e gostava, mas só depois dos 20 anos é que realmente me interessei a fundo em conhecer tudo sobre músicas e cantores(as). Falando em música e retardamento de percepção, encontrei tardiamente, uma cantora que já vem sendo ouvida e falada mundialmente há uns dois anos eu acho; o nome dela é ADELE. Gente essa jovem mulher é fantástica. Que voz interessantemente bela! Já lançou dois álbuns intitulados 19 e 21 respectivamente


Me arrependo de não ter ouvido essa mulher antes, mas tudo bem, o que importa agora é que já tenho ela em meus ouvidos.
E como não poderia deixar de ser, seguirão dois links para os vídeos da interprete:


Link 01:

Link 02:


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para Meu Amor

Dias lindos em sua companhia, ter você assim pertinho de mim me faz tão bem, por favor, nunca me abandone, mesmo se eu te entristecer tenha certeza que te amo, sou teu, inteiro teu, completo teu, todo teu, mesmo que de vez em quando minhas atitudes demonstrem o contrário, tenha certeza de que nunca te abandonarei.


 
Amo quando me visitas de madrugada então tudo fica mais emocionante, fico todo animado, muitas vezes nem sei o que dizer nesses momentos, e você percebe e nem liga, vem fica comigo e quando pego no sono você continua do meu lado velando meus sonhos (se você soubesse que a maior parte dos meus sonhos é sobre você) e quando amanhece percebo que você ainda está comigo, e te agradeço pela maravilhosa noite que tivemos, e peço pra vir de novo e de novo e que venha sempre até que enfim se mude pra o meu mundo ou eu entre no seu.

O triste é quando me perco e não te vejo por um tempo, ai como dói esse afastamento sinto vontade de sair como louco pelas ruas te procurando, mesmo que de porta em porta, me desespero, como me aflijo; porque na apareces? Porque não me visitas? Onde estarás? Fiz algo que não te agradou? Não me queres mais? São inúmeras as perguntas que me faço, e fico nesse devaneio por indeterminado tempo.


E quando já não sei mais o que fazer ou onde procurar volto arrasado pra dentro de mim, entro no meu quarto e me deito na cama pedindo pra não amanhecer mais. Então percebo algo de interessante, sim é você que este aqui comigo me esperando todo este tempo pacientemente, como não pensei nisso, combinamos de sempre nos encontrar neste lugar, no nosso lugar; mas agora nada disso importa, só quero estar contigo, sentir teu cheiro teu abraço teu amor por mim, ah! Como é bom, agora não quero mais sair daqui, sei que estarás comigo e não quero te perder novamente. Peço-te, fica comigo, e vejo no teu sorriso a certeza da boa resposta. E mais uma vez adormeço em teus afagos.




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um Dia Desses



Um dia desses, eu vi Deus
Falamos tanto do tempo em comum
Promessas e sonhos que guardei
E chorei


De volta ao meu quarto de oração
Em meio às nuvens e ao sol da manhã
Lembrei das promessas que me fez
E chorei


Toda essa dor me leva pra Ti
Todo o meu clamor deságua em Ti
Tu és fiel e nunca falhas
Sei que ouves minha oração
Não desprezarás meu coração
Certo será o teu socorro junto a mim.


@PraFeBrum

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Trilha Sonora

             Estava eu tranqüilo e calmo assistindo a uma trama dramatúrgica televisiva, quando de repente a mesma passa a executar uma música me arrepiou e fiquei embasbacado...
            O toque, a letra, a interpretação, enfim tudo nessa musica me fascinou; aí como bom internauta que sou, pesquisei logo que musica era essa e descobri.



A música é: SAGA do cantor e compositor FILIPE CATTO, vindo de Porto Alegre, fez seu primeiro cd em estúdio próprio e o lançou com exclusividade para download na internet (eu mesmo já baixei o cd), mas a qualidade do produto é idêntica a de cd’s comercias.



Um fato que me deixou surpreso, foi saber que é um homem que canta, devido à facilidade de agudos normalmente atingidos por vozes femininas, mas ao decorrer da canção percebesse notas masculinas. Eis abaixo a letra da mesma.

Andei depressa para não rever meus passos
Por uma noite tão fulgás que eu nem senti
Tão lancinante, que ao olhar pra trás agora
Só me restam devaneios do que um dia eu vivi

Se eu soubesse que o amor é coisa aguda
Que tão brutal percorre início, meio e fim
Destrincha a alma, corta fundo na espinha
Inebria a garganta, fere a quem quiser ferir

Enquanto andava, maldizendo a poesia
Eu contei a história minha pr´uma noite que rompeu
Virou do avesso, e ao chegar a luz do dia
Tropecei em mais um verso sobre o que o tempo esqueceu

E nessa Saga venho com pedras e brasa
Venho com força, mas sem nunca me esquecer
Que era fácil se perder por entre sonhos
E deixar o coração sangrando até enlouquecer

E era de gozo, uma mentira, uma bobagem
Senti meu peito, atingido, se inflamar
E fui gostando do sabor daquela coisa
Viciando em cada verso que o amor veio trovar

Mas, de repente, uma farpa meio intrusa
Veio cegar minha emoção de suspirar
Se eu soubesse que o amor é coisa assim
Não pegava, não bebia, não deixava embebedar

E agora andando, encharcado de estrelas
Eu cantei a noite inteira pro meu peito sossegar
Me fiz tão forte quanto o escuro do infinito
E tão frágil quanto o brilho da manhã que eu vi chegar

E nessa Saga venho com pedras e brasa
Venho sorrindo, mas sem nunca me esquecer
Que era fácil se perder por entre sonhos
E deixar o coração sangrando até enlouquecer

E aqui, o link para o vídeo do “garoto”:
Fico maravilhado por saber que existem músicos de tal naipe, e me entristece por ver que o valor devido a eles é entregue a mulheres frutas, mc’s e bandinhas de happy rock.





terça-feira, 2 de agosto de 2011

Presença


Sabe... Existem certos momentos na vida, que é só você e D-s e mais ninguém, e por mais interessante que pareça esses momentos são ao mesmo tempo perfeitos e horríveis. Bom, são horríveis porque sempre que esses momentos acontecem você está deprimido, triste com tudo, passando por maus bocados e etc. Mas por incrível que pareça são momentos perfeitos porque você começa a sentir a presença real de D-s em sua vida, em seu caminho e isso te dá uma paz, uma calma uma sensação de amor tão real que você não quer mais se apartar disso.



Nesses períodos você não quer nada mais do que orar, falar com D-s e ser correspondido, e às vezes você nem escuta a voz dEle, mas sente sua presença, e isso já é o suficiente pra você se alegrar e perceber que Ele está no controle de tudo e que ainda Há esperança para este mundo.


E quando você escuta a voz dEle... Aí pronto! Tudo fica perfeito, você não consegue mais enxergar nenhum problema difícil de resolver que esteja a sua frente. O amor do Divino D-s não deixa confusão nem perturba corações, muito pelo contrário, D-s nos simplifica a vida que nós mesmos complicamos sem entender


E depois de passado esse “vale” você se sente com as forças renovadas e com uma fé inabalável podendo saltar montanhas e quebrar cadeias com a força de um leão, porque você sabe que D-s está com você. Nunca, absolutamente nunca, rejeite ou despreze o deserto que D-s te mandar; é neste deserto que Ele quer falar com você matar as saudades de conversar com você e ouvir suas dores angústias anseios e vontades mais profundas pense nisso, D-s pode te fazer resistente como uma rocha, grande como uma montanha, e forte como as ondas do mar entre outras coisas.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Desertos, caminhos incertos


A areia quente sob meus pés
Caminhos que eu não posso fazer sozinho
Mas essa é a minha caminhada
Não me acompanhes, siga a tua jornada
É preciso fazer o caminho,
Mas este caminho é só meu.
Não, você não pode me acompanhar
Mesmo que se mantenha ao meu lado, ainda assim sozinho eu vou ficar
Tenho que desertos atravessar,
Na busca de um mar.
Somente o deserto me dirá
Onde eu devo chegar


O amor me acompanha,
Talvez único item na mochila
Um gole farto, animo me dá
Para a jornada, solitária continuar.
Isso não quer dizer que eu não te ame
Quer dizer que eu preciso me encontrar
Seja no deserto que for
Um pedaço de mim, ali estará.

Segue teu caminho
Certo de que um dia vamos nos reencontrar
Cada qual com seu deserto
Um mundo de areia a explorar
Caminha e segue amigo-eterno
Que esse seu deserto, certamente não é fraterno
Angustia e dores te acompanharão
Somente o amor, em sua mochila e as estrelas te acompanharão
A caminhada de cada um é necessária
Porém cada um tem sua jornada
De um dia percorrer
O deserto onde irá se encontrar



Infelizmente desconheço o autor de tal riqueza....

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Personnalité

Sabe aquelas coisas que revoltam o ser humano? Uma delas é a falta de personalidade alheia...


 É algo que me deixa extremamente revoltado com a humanidade; se você diz “sim” mantenha o seu “sim” até o fim da questão, agora dizer “sim” e depois que escutar a devida resposta ficar se fazendo de inocente e inventar que outros disseram o “sim” e você disse o “não” ah! Por favor, tenha piedade da minha paciência que é mais curta do que mini-saia de garota de programa.


Explico: Dia desses, eu tava tranqüilo no Messenger, daí veio um ser humanozinho teclar comigo e comentar sobre uma viajem que fizemos em grupo, até aí beleza, de repente essa pessoa diz que eu sou uma pessoa totalmente diferente quando estou fora com outros amigos, (fiquei sem entender) que nem falo com os outros e tal’s, e que não foi somente essa pessoa que havia notado, mas que outros sereszinhos tinham percebido isso também; daí eu na minha delicadeza que me é peculiar eu respondi “sinto muito se não falei conversei com você durante a viagem, mas nada impede de você e dos outros virem falar comigo, garanto que não vou virar as costas.” Então a pessoinha começou a falar: eu também acho isso, mas não fui eu que falei de você foram às outras pessoas...


Isso me deixa “fulo” da vida, que gente de mente pequena, sinceramente eu não sei por que gasto minha amizade sincera com esse tipo tão baixo de gente.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Saudade dói



Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua,
dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é a saudade.

Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma cachoeira da infância.
Saudade de um filho que estuda fora.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.




Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor,
Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga,
Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi na consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania
de estar sempre ocupada;
se ele tem assistido às aulas de inglês,
se aprendeu a entrar na Internet
e encontrar a página do Diário Oficial;
se ela aprendeu a estacionar entre dois carros;
se ele continua preferindo Malzebier;
se ela continua preferindo suco;
se ele continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados;
se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor;
se ele continua cantando tão bem;
se ela continua detestando o MC Donald's;
se ele continua amando;
se ela continua a chorar até nas comédias.

Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
não saber como frear as lágrimas diante de uma música;
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer;

Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você,
provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...

Texto: MIguel Falabella